
A jornalista e professora Pollyana Ferrari afirma que os leitores do webjornalismo não são fiéis aos portais. Em entrevista a nosso site, ela lamenta que, enquanto o mundo vive uma expansão das redes sociais, no Brasil os portais de noticias ainda são muito dependentes das noticias vinculadas pela agencia Reuters, ou seja, o famoso copia e cola. Todos os portais divulgam as mesmas notícias.
O Brasil ainda está engatinhando quando falamos de webjornalismo. A única experiência de conteúdo hipermidiático que temos é o G1, mas ainda muito modesto se comparado às experiências de outros países que já estão na linha de frente do ciberjornalismo.

A imprensa brasileira ainda possui profissionais em suas redações online profissionais que podemos chamar de reprodutores de conteúdo, uma vez que os jornalistas que nela trabalham não fazem o papel que atribuímos aos profissionais da área. Eles não apuram, não fazem as reportagens em loco, simplesmente entram de site em site “vigiando” seus concorrentes para que as notícias por eles publicadas, não deixem de ser publicadas também em seus portais.


Leia também:
Jornalista Multimidia:Evoluir é preciso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário